Plantão
Geral

A PEDIDOS, DEVIDO ÀS FESTAS DE FIM DE ANO

Publicado dia 06/01/2019 às 06h07min
A PEDIDOS, DEVIDO ÀS FESTAS DE FIM DE ANO, AS INSCRIÇÕES SERÃO PRORROGADAS ATÉ O DIA 15 DE JANEIRO.
A PEDIDOS, DEVIDO ÀS FESTAS DE FIM DE ANO, AS INSCRIÇÕES SERÃO PRORROGADAS ATÉ O DIA 15 DE JANEIRO.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
A inédita ideia da Helvetia Edições em reunir cartas de diversos autores, surgiu da história que este gênero textual tem com a Literatura. Ao longo de séculos, quando ainda não existia os meios tecnológicos, as pessoas escreviam cartas para seus destinatários e demoravam dias, meses e às vezes até anos para serem respondidas.
 
Grandes autores registraram em cartas suas mais profundas angústias, seus maiores medos e segredos. Algumas, serviam apenas para dialogar com o Eu interior. Outras, foram enviadas aos seus destinatários, atravessando séculos e sendo publicadas em livros. E, é certo que ainda hoje, existem cartas escondidas, em alguma gaveta de um móvel antigo, que sequer imaginamos ler um dia...
 
A grande magia da carta está em sua natureza melancólica ao revelar sentimentos outrora guardados no âmago de nossa alma. Nietzche, Franz Kafka, Victor Hugo e Rimbaud são alguns dos autores que apropriaram-se deste gênero textual para pôr pra fora tudo o que sentiam. Por esta razão, esta antologia também reunirá (em bônus) cartas já publicadas escritas por estes gênios, visando agregar ainda mais valor ao nosso trabalho coletivo.
 

Ao longo de nossas vidas, aprendemos a conviver com a ausência de um amigo que desapareceu na fina poeira do cotidiano, suportamos trágicos términos de relações, sofremos a dor da morte de um ente querido, colecionamos inimigos e, no meio desta vivência, guardamos no âmago do ser palavras não ditas e não escritas. Quantas vezes perguntamos para nós mesmos: por que eu não disse isso naquele exato momento? Tudo seria diferente. Este confronto de nossa consciência, por vezes, cria remorsos, nos despedaça e nos faz querer voltar no tempo. O “se” passa a ser um fantasma, assombrando nossos dias. Se você pudesse mudar uma situação do passado, escrevendo uma carta hoje, a quem você a destinaria? Inspire-se... O tempo não acabou!

 

Esperamos por você! ;)

 

OBS: Lançamento oficial no 33° Salão do livro e da imprensa de Genebra com a presença da autora Ana Maria Machado (1 a 5 de maio de 2019)

           Lançamento oficial na Feira Literária Internacional de Paraty (10 a 14 de julho de 2019)

Fonte: Sertão Nosso

Mais Populares

Alsol Provedor de Intenet

12 de outubro de 2018 |   609

Dr Sandro Soares

12 de outubro de 2018 |   514

Dra Isaura Ferreira(Médica CARDIOLOGISTA)

04 de dezembro de 2018 |   456

ÚLTIMAS Notícias

Serviços Prestados pela UAPC

12 de julho de 2019 às 19:08:19

Brasil e Peru decidem a Copa América 2019

04 de julho de 2019 às 23:10:18

Onde está a boa educação?

01 de julho de 2019 às 17:40:32

Fale Conosco

Av. Dep. Americo Maia Nº 237 CENTRO - CNPJ 28.095.431/0001-06 Catolé do Rocha - PB
| |
lenivalnunes@hotmail.com